Você quer uma mudança radical? Entrevista com Rafia e Turiya, Fundadores do Path Retreats / Path of Love

Turiya Hannover e Rafia Morgan

 

Path of Love é um processo intenso, libertador e amoroso com duração de 7 dias onde os participantes são conduzidos a focarem intensamente na sua vontade e compromisso sincero de despertar e de realizar o seu potencial humano e espiritual.

 

“Eu amei o processo do Path of Love!

Ele me ajudou a abrir minha voz dando-lhe um novo sopro e uma nova profundidade.

E para mim, isso é sempre uma prova de expansão interior.

É uma ‘limpeza da primavera’ espiritual.”

– Deva Premal – Cantora

 

 

Por que tomar um tempo para você pode criar rápidas mudanças positivas em sua vida.

 

 

Se recolher, repensar, se reinventar

Há momentos em que queremos que tudo seja diferente. Queremos uma mudança de carreira, de relacionamento, de cidade, ou até mesmo uma visão diferente da vida. Se isso ressoa em você que está realmente querendo transformar parte da sua vida, então considere fazer este retiro. Funcionou para mim…

 

Catalizador de mudança

Cinco anos atrás, fiz um retiro de sete dias. Eu pensei que seria uma pausa bem necessária dos desafios do lar e da família. O que realmente acabou sendo foi o catalisador para eu mudar radicalmente minha vida. Dentro de um mês eu terminei um casamento insatisfatório, mudei de carreira e de casa e comecei um novo relacionamento! Intenso – com certeza: Mas valeu a pena – absolutamente. Minha vida é incrível agora em maneiras que eu não poderia ter imaginado quando me inscrevi, pensei que seria um grande dose de descanso e relaxamento. Aqueles sete dias de meditação e auto-inquérito deixaram uma carga de profundidade no meu dia-a-dia para que minha vida, de uma maneira boa, nunca mais voltasse a ser a mesma.

 

Experiência de mudança de vida

Embora nem todos tenham uma mudança tão dramática depois de um retiro, muitos têm experiências que mudam a vida. Eu conversei com Turiya Hanover e Rafia Morgan – facilitadores reconhecidos mundialmente que lideram retiros ao redor do mundo por mais de trinta anos, sobre por que um retiro pode valer a pena se você quiser sair da sua zona de conforto.

 

Path of Love – Brasil Janeiro, 2017

 

OMG: Então, por que você acha que é bom fazer um retiro?

Turiya: um retiro dá tempo para se concentrar em si mesmo, você tem um tempo longe do seu dia a dia normal, das pressões e distrações. É um momento para refletir, olhar para a sua vida e obter novos conhecimentos e compreensões sobre o que pode ser alterado e transformado. É também um espaço de aprender a ouvir o seu interior e se conectar com seu corpo, coração e espírito.

 

OMG: O que eu posso ganhar?

Rafia: Você pode ganhar tempo para você, para se conectar de uma maneira nova e refrescante com você mesma. É um período de indagação, exploração e transformação. E é a hora de olhar para a sua vida e perguntar-se: qual é o significado da minha vida? ~ Eu amei? ~ Eu viví? ~ Eu encontrei meu chamado interior, meu destino? ~ Estou realmente satisfeito com meu trabalho, com meu ser interior e com meus relacionamentos, família e filhos? O retiro te dá o apoio para sentir e enfrentar essas questões existenciais. Ele lhe dá a oportunidade de abrir seu coração com a ajuda e apoio de um terapeuta, para enfrentar os medos, conceitos e crenças antigas que possam estar lhe prejudicando e limitando você de viver uma vida de plenitude e riqueza.

 

OMG: Neste momento, há muitas pessoas que enfrentam incerteza, mudança e desejo de algo diferente. Por que o Path of Love é uma maneira de encontrar as respostas a esses desafios?

Turiya: Especialmente nesses tempos de incerteza e mudança, é uma ótima oportunidade para olhar nossas vidas e ressignificar padrões antigos negativos e aprender a deixá-los. Para muitas pessoas, este é um momento de mudança que traz também ótimas oportunidades. Somente quando somos desafiados assim, temos a chance de analisar nossas vidas e investigar o que realmente é necessário? Um provérbio chinês diz: “Uma crise é uma oportunidade de andar no vento perigoso”. Medo de perder sua casa, seu trabalho e seus bens geram tensões e ansiedade. Tempos instáveis. Mas … ao mesmo tempo, esta quebra é uma ótima possibilidade de avanço.

 

Foto by Path Retreats

 

OMG: Algumas pessoas podem achar a ideia de participar de um retiro como esse assustadora, o que você diria sobre isso?

Rafia: Pode ser assustador, mas somente antes de você estar lá dentro: porque a mente irá vir com idéias assustadoras. Uma vez que você entrar no Path of Love, você será cuidado de uma maneira muito amorosa e solidária. Você tem que ter tempo para aprender a estar no seu coração e de viver de uma maneira verdadeira e real. Isso em si é tão gratificante e libertador. E, ao mesmo tempo, lhe dará um alimento espiritual profundo que precisamos para viver uma vida com preenchimento.

 

OMG: O que você diria a alguém que esteja procurando mudanças reais em suas vidas?

Turiya: Assuma o risco, salte e ouse olhar para si mesmo. Somente arriscando, você encontrará uma nova porta. Quando aprendemos a confiar em nós mesmos, uma mudança radical pode acontecer na nossa vida.

 

OMG: Por que você faz o que faz? Por que você acha que é importante?

Turiya: Fazemos um processo chamado Path of Love. Eu tenho trabalhado com pessoas há mais de 35 anos e sou muito apaixonada por esse trabalho. Eu acredito que estamos em um momento de mudanças muito profundas e radicais. Essa mudança, em meus olhos, deve vir de cada indivíduo. Enquanto esperamos o exterior, um marido ou um governo para fazer algo, nada irá mudar com profundidade. A mudança que desejamos tem que acontecer dentro de cada um de nós. E significa assumir a responsabilidade por nossos sentimentos, crenças e conceitos, que impedem uma visão clara, aberta e compassiva da vida. Eu sei que uma vez que a pessoas está pronta para se abrir, para ir além das suas decepções, falhas e feridas profundas, uma profunda transformação surge no horizonte. Através deste trabalho, podemos ajudar as pessoas a se abrirem, além de suas defesas e estratégias de sobrevivência. É um processo que pode abrir uma porta para a liberdade. Adoro fazer parte deste movimento global que é o Path of Love e sentir uma grande sensação de alegria em contribuir com isso. É uma honra e uma alegria imensa ver as pessoas abrirem seus corações e resgatarem a beleza e confiança em si mesmas e na vida novamente.

O Path of Love é um convite para experienciar a conexão vital e apaixonada com você, com o amor e com a vida. Para mim, é um grande privilégio se envolver em um processo de tal pureza e profundidade e testemunhar de novo e de novo a integridade e a honestidade dos participantes.

 

OMG: Muito obrigado!

 


 

O Path of Love acontece novamente no Brasil entre os dias 08 e 15 de agosto na Osheanic International – Um dos mais lindos centros de retiros do mundo localizado no litoral do estado do Ceará – Brasil.

 

Para mais informações sobre o Path of Love, acesse www.pathretreats.com.br

Vídeo Path of Love: https://www.youtube.com/watch?v=-fZkb4cvj1Y

Contato: info@pathoflovebrazil.com

 

 

Fonte: Omigoddess Magazine / Path of Love
Traduzido por UNDO – Retiros & Experiências
Imagens: Omigoddess Magazine

Categories: Entrevista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

»